Compartilhe este texto

Programa de Aceleração do Turismo Internacional


Por Orsine Jr.

22/03/2024 22h34 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: pixabay

A notícia do lançamento do PATI (Programa de Aceleração do Turismo Internacional) pelo governo federal é, sem dúvida, motivo de grande entusiasmo para nós, empreendedores e entusiastas do setor de turismo. Este programa representa mais do que simplesmente aumentar o número de voos internacionais para o Brasil; é uma oportunidade única de alavancar o potencial turístico na nossa região e impulsionar o seu desenvolvimento econômico de forma sustentável.

Com investimentos como os propostos pelo Programa, teremos recursos para melhorar não apenas a conectividade aérea, mas também para desenvolver estratégias que promovam nossos destinos de maneira positiva.É importante reconhecer que, após recebermos os turistas em nosso país, precisamos oferecer não apenas belas paisagens, mas também segurança, infraestrutura, atrativos e uma experiência memorável. 

Portanto, essa iniciativa pode ser um catalisador para o crescimento do turismo, gerando empregos, fortalecendo a economia e incentivando a valorização dos serviços turísticos no Amazonas e em todo o país. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para repensarmos questões como a burocracia dos vistos de entrada no Brasil e a tão aguardada melhoria da BR-319, que há tanto tempo espera por investimentos.

Está aí uma chance para rever nossas estratégias e buscar soluções inovadoras; o PATI representa um passo importante em direção a um futuro promissor para o turismo brasileiro. Por mais voos, mais turistas e mais oportunidades de crescimento para o setor.

Turismo, Eu Acredito!

Siga-nos no
Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!