Compartilhe este texto

Musa, uma joia verde do Turismo


Por Orsine Jr.

10/04/2024 22h43 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Divulgação

O Museu da Amazônia (MUSA), esse oásis verde a apenas 20 km de Manaus, figura em terceiro lugar no ranking de patrimônios naturais mais visitados do Amazonas em 2023. Este marco nos enche de orgulho e confirma o potencial da exuberante natureza da nossa região como “isca” para atrair turistas do mundo todo, além da necessidade de se investir em atrações que conectam os visitantes à rica biodiversidade da nossa região.

Ali, o turista tem uma experiência única de imersão na natureza. Trilhas ecológicas, exposições interativas, laboratórios com serpentes, insetos e borboletas e uma torre de observação de 42 metros de altura são apenas alguns dos atrativos que encantam visitantes de todas as idades e origens.

O sucesso dos nossos patrimônios naturais demonstra que o turismo ecológico é um segmento promissor para o Amazonas. Promover ativamente nosso destino em feiras e eventos internacionais, investir em infraestrutura e em programas que fomentem práticas sustentáveis e economicamente corretas são essenciais para fortalecermos essa importante atividade econômica e gerarmos ainda mais emprego e renda. 

O MUSA tem potencial para ser um dos principais patrimônios naturais do Brasil, mas precisa do apoio de todos nós para que seu brilho alcance esse degrau.

Turismo, Eu Acredito!

Siga-nos no
Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!