Compartilhe este texto

Suspeitos de matar motorista de aplicativo são especializados em roubo, diz polícia

Por Portal Do Holanda

16/10/2018 16h12 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - O casal Adelia Frota Dias, 37, e Joel Dantas da Silva, 43, e o casal Alice Almeida de Souza, 34, e Junio da Silva Pereira, 34, o “J2”, foram presos na manhã desta terça-feira (16), por suspeita de assassinarem o motorista de aplicativo de carro particular Sidney Barbosa de Araújo, que tinha 41 anos. Luciano Bezerra Ramos, 19, o "Pivete" encontra-se foragido. 

Segundo a polícia, a prisão do quarteto ocorreu em cumprimento a ordens judiciais expedidas pela Juíza Carren Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal de Manaus. Os suspeitos foram presos em diferentes lugares da capital, durante a operação “Rota 99”, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) em conjunto com o 12ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Conforme a polícia, Adelia foi presa na rodovia federal BR-174, enquanto Joel foi preso no beco São Sebastião, na quarta etapa do Conjunto Sangrila, no bairro Parque Dez de Novembro. Já Alice e Junio foram presos no ramal da Comunidade Canoas, na zona rural de Presidente Figueiredo.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, o latrocínio ocorreu na madrugada do dia 28 de setembro deste ano. O corpo da vítima foi encontrado ainda naquela manhã, em um matagal na rua Rios Acari, no Conjunto Colina do Aleixo, no bairro São José Operário, na Zona Leste. Na ocasião, a vítima estava com uma faca cravada em um dos olhos e apresentava diversas lesões no corpo provocado também por arma branca.

O delegado explicou que ao longo das investigações foi verificado que o grupo integrava uma organização criminosa responsável por roubos a veículos e latrocínios ocorridos na capital. "A vítima foi morta por ter reagido a abordagem dos suspeito. Antes mesmo de encontrarmos o corpo da vítima iniciamos as buscas aos suspeitos em decorrência do roubo do carro. Após cometer o latrocínio eles pretendiam se desfazer o do veículo e chegaram a comprar materiais para queimar o carro. Mas conseguimos encontrar o carro antes deles se desfazerem", contou o delegado. 

Túlio argumentou que Adelia e Joel eram os responsáveis pela solicitação de corridas por meio do aplicativo de carros particulares, a fim de possibilitarem que Junio e Luciano Bezerra, que permanece sendo procurado pela polícia, realizassem roubos aos motoristas cadastrados nos aplicativos.

De acordo com o delegado, Alice tinha função de dar apoio logístico na ação criminosa quando cedia a residência dela para esconder os suspeitos e também para armazenar os produtos provenientes dos roubos. Ainda segundo o delegado, a mulher inclusive socorreu um dos indivíduos que participou do latrocínio, após o mesmo ter se cortado com a faca utilizada no crime.

O delegado da Derfv informou ainda que outras vítimas reconheceram os integrantes do grupo criminosos em roubos anteriores noticiados pela especializada. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Junio já tem passagem pela polícia por roubo e Adelia por tráfico de drogas.

Junio e o foragido da Justiça Luciano também estão sendo investigados por participação em um homicídio, ocorrido no dia 1ª de outubro deste ano, no bairro Parque Dez de Novembro. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs).

O grupo será indiciado por latrocínio e associação criminosa. Ao término dos procedimentos na delegacia, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficaram à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, morte, motorista de aplicativo, Policial

+ Policial