Compartilhe este texto

UEA abre seleção para Programa de Formação de Professores da Educação Básica

Por Portal Do Holanda

15/02/2019 13h21 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre seleção para professor no Programa de Formação de Professores da Educação Básica. Ao todo, 186 vagas estão disponíveis para atuação no segundo semestre de 2019. As inscrições começam na próxima segunda-feira (18) e seguem até o dia 1º de março.

As vagas estabelecidas no edital destinam-se aos cursos de 1ª licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras - Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Pedagogia Intercultural Indígena.

Os cursos serão realizados no interior do Amazonas: Atalaia do Norte, Autazes, Boa Vista do Ramos, Caapiranga, Carauari, Eirunepé, Guarujá, Humaitá, Itacoatiara, Ipixuna, Itamarati, Japurá, Jutaí, Maraã, Maués, Nova Olinda do Norte, Santo Antônio do Iça, São Paulo de Olivença, Tonantins e Uarini.

Poderão participar do processo seletivo os docentes pertencentes ao quadro de servidores da UEA (efetivos e contratados) e docentes colaboradores (que não possuem vínculos da UEA) que comprovem a formação acadêmica na área de conhecimento da disciplina em que irão atuar. As aulas ocorrerão entre junho e agosto de 2019 seguindo o calendário do Edital.

O candidato precisa atender, obrigatoriamente, pelo menos um dos requisitos: título de mestre, doutor ou de pós-graduação lato sensu. É preciso ainda, comprovar experiência mínima de três anos no magistério.

Inscrição

Os interessados devem encaminhar os documentos listados no edital pelo e-mail (conforme quadro de vagas, anexo 1 do Edital). A recepção dos currículos e demais documentações será realizada pela comissão de avaliação, composto pela Coordenação Geral e Coordenadores de Cursos do Parfor/UEA.

Confira o edital:

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, seleção professor, UEA, Amazonas

+ Amazonas