Compartilhe este texto

Manifestantes reivindicam abastecimento de água, energia e segurança na Ufam

Por Portal Do Holanda

22/03/2024 17h50 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os docentes, Técnico-administrativas(os) em Educação (TAEs) e estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) de diferentes áreas protestaram na manhã desta sexta-feira (22) contra a precarização do trabalho na instituição de ensino.

Com faixas, cartazes e apitos, as(os) manifestantes realizaram um ato em frente ao campus em Manaus e de lá seguiram em carreata para reitoria da Universidade, onde foi feita a entrega do primeiro dossiê com o detalhamento da precariedade das condições de trabalho no curso de Geologia.   

Segundo a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua/Ufam), entre os diversos problemas das condições de trabalho estão a falta de computadores nas salas dos(es) professoras(es); problemas com transporte para práticas de campo, de eletricidade, abastecimento de água e segurança; internet e bibliotecas sem qualidade e salas sem ar-condicionado e com mofo.

Após o ato em frente ao campus, as(os) manifestantes seguiram em carreata e ocuparam o prédio da reitoria da Ufam. No local, o reitor, Sylvio Puga, recebeu o “Dossiê: Precariedade das Condições de Trabalho para o Funcionamento do Curso de Geologia no Departamento de Geociências do ICE/Ufam”. O objetivo é que o documento seja o primeiro das unidades acadêmicas da Universidade a serem entregues à reitoria.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus