Compartilhe este texto

Creche é inaugurada no bairro Santa Etelvina

Por Portal Do Holanda

26/03/2024 21h10 — em
Manaus


Foto: Eliton Santos / Semed

Manaus/AM - A Creche Municipal Caio Fábio D’Araújo foi inaugurada, nesta terça-feira (26), na comunidade do bairro Santa Etelvina, em Manaus. A unidade de ensino, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem capacidade para atender cerca de 200 crianças, de 1 a 3 anos, no maternal 1, 2 e 3.

O novo prédio da educação infantil segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), “Tipo B”, desenvolvido pelo programa do governo federal “Pró Infância”. O local possui cinco blocos distintos: administrativo, de serviços, multiuso e dois pedagógicos. Os blocos e o pátio coberto são interligados por circulação coberta.

Na área externa, estão o playground, espaço com brinquedos infantis, e o castelo d’água. A edificação possui também hall, recepção, secretaria, circulação interna, diretoria, sala de professores, almoxarifado, fraldário (Creche 1), sanitário (Creche 2), atividades, repouso (Creche 3), sala multiuso, rouparia, lavanderia, cozinha, área de preparo de alimentos (mamadeiras e sopas) e lavagem de utensílios.

A obra da Creche Municipal Caio Fábio D’Araújo estava parada há cerca de seis anos antes da sua retomada. Com isso, até hoje, muitas mães e responsáveis não tinham onde deixar suas crianças, além de não ter um espaço para o atendimento específico para crianças de até 3 anos de idade.

Sobre a entrega do novo espaço, Eliane Souza, autônoma, mãe do pequeno Davi Alcântara, de 2 anos, matriculado no maternal 1 na creche inaugurada, ressaltou que a unidade de ensino será importante para ela ter onde deixar seu filho e se estabilizar em um emprego.

“Até tinha recebido algumas propostas de emprego, inclusive uma da minha irmã, mas não tinha como aceitar nenhuma delas, porque não tinha com quem deixar meu bebê. Mas, graças a Deus, agora tenho a certeza de que meu filho estará em lugar seguro, vou ter como me firmar em um trabalho e, com isso, conseguir uma renda fixa mensal. Ou seja, essa creche vai ser muito importante na minha vida e do meu filho, porque ele vai estar em boas mãos e em segurança durante o dia”, disse Eliane.

O nome da creche é uma homenagem ao pastor e advogado, Caio Fábio D´Araújo, falecido em setembro de 2007. Caio era advogado, mas abandonou o Direito para se dedicar ao ministério religioso e ajudou a construir o templo da Igreja. Ele foi o maior incentivador do crescimento da congregação presbiteriana no Amazonas. O homenageado tinha uma vasta cultura humanística e deixou filhos, netos e bisnetos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus