Compartilhe este texto

Brad Pitt diz que mastectomia de Angelina foi 'decisão heroica'

Por Portal Do Holanda

14/05/2013 13h56 — em
Famosos & TV




©afp.com / null

LONDRES (AFP) - O ator americano Brad Pitt, marido da atriz Angelina Jolie, que anunciou nesta terça-feira ter se submetido a uma dupla mastectomia para evitar um risco muito elevado de câncer, saudou a decisão "absolutamente heroica", em uma entrevista concedida ao jornal britânico Evening Standard.

"Tendo sido testemunha privilegiada desta decisão considero a escolha de Angie, assim como de muitas outras mulheres em sua situação, absolutamente heroica", afirmou Brad Pitt ao jornal.

"Agradeço a nossa equipe médica por seus cuidados e por sua atenção. O que mais desejo no mundo é que ela tenha uma longa vida com boa saúde comigo e com nossos filhos. É um dia feliz para toda a nossa família", disse o ator.

Angelina Jolie, de 37 anos, revelou, em um artigo intitulado "Minha escolha médica" publicado nesta terça-feira no New York Times, que tinha sido submetida a esta operação por ser portadora de um gene defeituoso que aumenta o risco de câncer.

Segundo a atriz, existia antes da cirurgia um risco de 87% de ela desenvolver um câncer de mama e de 50% para um câncer de ovário, em razão da presença deste gene defeituoso (BRCA1).

A mãe de Angelina Jolie morreu vítima de um câncer aos 56 anos.

Veja também

  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: famosos, Famosos & TV

    + Famosos & TV