Compartilhe este texto

Um ano sem Roberto Bolaños, o eterno Chaves

Por Portal Do Holanda

29/11/2015 12h44 — em
Famosos & TV



Faz um ano que o mundo assistiu paralisado as informações sobre o falecimento de Roberto Gómez Bolaños, também conhecido como “Chespirito” e criador dos personagens Chaves e Chapolin.



Chespirito foi um dos profissionais mais completos que já existiram na televisão mexicana, atuando como ator, comediante, dramaturgo, escritor, compositor, roteirista, diretor e produtor de televisão.

Foi em 1971 quando o México viu pela primeira vez o menino órfão de 8 anos e que morava em um barril. Com seu jeito e brincadeiras, conquistou o coração de muitas crianças marcando assim as muitas gerações que vieram.



As más notícias sobre a saúde de Bolaños começaram em 2009, quando fora internado com dores na próstata, chegando a passar por uma cirurgia. Mesmo assim, Ele continuou buscando meios para estar próximo dos fãs, foi quando decidiu abrir uma conta no Twitter no ano de 2011, passando a ser seguido por mais de um milhão de usuários.



Sua despedida aconteceu no dia 28 de novembro de 2014. Inicialmente todos pensaram ser mais um boato de internet, até ser confirmado por Florinda Meza, que fez a personagem Dona Florinda e era casada com o comediante.

O corpo de Bolaños foi velado nas instalações da emissora Televisa San Ángel, lugar onde vieram ao mundo suas principais criações. Lá também ocorreu uma missa privada para familiares e amigos mais próximos. Edgar Vivar (Seu Madruga) e Carlos Villagrán (Kiko) acompanharam a despedida.



Uma missa aberta foi realizada no Estádio Azteca, onde os fiéis seguidores e familiares prestaram uma grande e inesquecível homenagem que foi transmitido para vários países e durou mais de três horas.

O corpo de Chespirito foi sepultado no cemitério “Panteón Francés de la Piedad” em uma cerimônia privada no dia 1º de dezembro de 2014.
Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV