Compartilhe este texto

Fluminense procura centroavante para 2019 e sonda Sassá, do Cruzeiro

Por Agência O Globo

16/10/2018 3h29 — em
Esportes



Em campo, o Fluminense mira o título da Sul-Americana e a parte de cima da tabela do Brasileiro. Fora dele, projeta 2019. E uma das prioridades do Tricolor é a função de centroavante. Com uma carência na posição identificada para o ano que vem, a diretoria avalia possíveis alvos. E um dos nomes estudados é o de Sassá, ex-Botafogo e hoje no Cruzeiro.

Há cerca de 20 dias, os representantes do jogador foram procurados pelo clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “Coluna do Flamengo” e confirmada pelo Jogo Extra. O objetivo da investida foi sondar a relação do atleta com o Cruzeiro, com o qual tem contrato até dezembro de 2021, e as perspectivas para a próxima temporada. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em julho, o centroavante tem sido reserva desde que voltou aos gramados.

Depois do primeiro contato, porém, as conversas não evoluíram. O staff do atleta não fecha as portas para uma transferência ao clube das Laranjeiras, mas, ao mesmo tempo, ela não é vista como prioridade. Principalmente num momento de julgamento no STJD — Sassá recebeu suspensão de seis jogos pela agressão a Mayke, do Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil — antes da decisão do torneio mata-mata, amanhã contra o Corinthians. Além disso, o Fluminense atravessa grave crise financeira e só teria condições de contratá-lo por empréstimo, o que gera dúvidas sobre o interesse do próprio Cruzeiro.

O Tricolor vive um drama na posição para 2019. Hoje, o clube dispõe de quatro centroavantes. Mas dois deles — Júnior Dutra e Kayke — têm vínculo apenas até dezembro. Ainda há o caso de Pedro, que está nas fases iniciais de recuperação da cirurgia no joelho direito e não deve retornar aos gramados antes de maio de 2018. Hoje, inclusive, ele é esperado no CT para começar nova etapa de seu tratamento. Com isso, resta ao técnico Marcelo Oliveira apenas Luciano, que se firmou como titular da equipe tricolor após a contusão do camisa 9.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes