Compartilhe este texto

Quatro erros em entrevista de emprego que você nunca deve cometer

Por Portal Do Holanda

09/10/2018 11h30 — em



Olá seguidores tudo bem? Hoje vamos aprender a como não errar mais na entrevista de emprego. Então acompanhe as dicas de hoje e boa sorte .

Se você já saiu de uma entrevista de emprego pensando, “eu poderia ter respondido aquela pergunta melhor do que eu respondi”, então saiba que você não é o único. Se você está procurando uma nova oportunidade de emprego ou tem uma entrevista por vir, é importante pensar sobre suas técnicas em uma entrevista.

Aqui estão os cinco maiores erros cometidos em entrevistas que devem ser evitados

1. Negatividade

Frustrações e conflitos surgem em todas as organizações e o entrevistador precisa saber se você pode gerenciar a si mesmo cada vez que acontecer algum tipo de frustração. Efetivamente ele vai querer saber como você se comportaria se isso acontecesse quando fizesse parte da empresa. Se ajudaria as pessoas a seguir em frente ou se seria uma influência negativa.

2. Falta de confiança e habilidades interpessoais fracas

A falta de contato olho no olho, pouca confiança nas respostas e um aperto de mão fraco são erros típicos feitos pelos entrevistados. Na maioria das vezes suas habilidades são importantes, mas é necessário fazer um esforço para estar seguro de si, mesmo quando você estiver nervoso.

3. Falta de preparação

Um dos maiores erros que os candidatos cometem é não se prepararem o suficiente para as entrevistas. Grandes candidatos valorizam a sua carreira e trabalham duro para gerenciá-la com sucesso. Não basta simplesmente entrar no site e ler algumas informações e achar que é o suficiente. É importante pesquisar a cultura da empresa, bem como os desafios que a empresa está enfrentando atualmente. Coisas interessantes importam e pessoas interessantes bem como perguntas bem feitas demonstram que você fez sua lição de casa e está levando a entrevista a sério. Saber as respostas de perguntas sobre a empresa irá garantir que você também está no caminho certo.

4. Deixando a sua personalidade na porta

Existem muitos candidatos finalistas que, sem dúvida, são qualificados para desempenhar seu papel, mas o diferencial é quase inteiramente em torno do perfil, da personalidade e da capacidade de relacionamento com pessoas. Isto significa que inconscientemente ou conscientemente, você está sendo avaliado a partir do momento em que entra no prédio da entrevista. Se você é incapaz de construir um bom relacionamento com a pessoa que encontra na recepção, com quem faz o seu café e te entrevista, você já saiu perdendo. Um bom relacionamento com as pessoas que você pode vir a trabalhar e  o interesse sobre o negócio e a cultura organizacional é uma necessidade para qualquer entrevista de emprego.

É isso aí seguidores. Evite perder oportunidades de causar uma boa impressão, se precisarem de ajuda estou nas redes sociais @antoniocarloscfillho.

Finalizo por aqui desejando boa sorte, e até o próximo artigo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: entrevista de emprego

+