Compartilhe este texto

Planta com efeito hipoglicêmico pode combater diabetes e colesterol

Por Portal Do Holanda

04/12/2018 10h52 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Tanto as cascas da árvore, folhas e sementes pulverizadas do Jamelão têm efeito hipoglicêmico, ou seja, baixam os índices de açúcar no sangue e também do colesterol, favorecendo os pacientes com diabetes.

Essa planta é usado pela população indígena e ribeirinha do país há centenas de anos e os frutos são, inclusive, consumidos in natura para fabricação de geleias. Ela é usada ainda nas farmacopeias ayurvédica e homeopática.

Tem propriedades medicinais adstringente, calmante, diurética, estomacal, hipoglicêmica, laxante e sudorífico e é usada para tratar diabetes, prisão de ventre, distúrbios gástricos e pancreáticos, disfunções nervosas, diabete, diarréia, espasmo, estimulante gastrointestinal e gases.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza