Compartilhe este texto

Pistas indicam que 25 pessoas estavam em barco encontrado com corpos no Pará

Por Portal Do Holanda

17/04/2024 12h59 — em
Brasil


Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal informou nesta quarta-feira (17), que ao menos 25 pessoas estariam no barco que foi encontrado à deriva nas costa do Pará, no último fim de semana. Isso porque foram achadas na embarcação 25 capas de chuva.

Na ocasião, oito cadáveres estavam no interior do barco, já em avançado estado de decomposição e um nono corpo foi achado no mar, nas mesmas condições, bem perto do barco.

Contudo, os peritos encontraram 25 capas de chuva na embarcação, 23 delas da cor verde e 2 amarelas. O fato leva a crer que mais pessoas estavam na viagem, mas ainda não se sabe o que aconteceu com elas durante o trajeto.

A principal suspeita até o momento é de que barco, que não tinha leme e nem motor, saiu da Mauritânia com destino às Ilhas Canárias, na Costa da África Ocidental. Ele possivelmente foi trazido para o Brasil por uma corrente marítima.

A rota é bastante utilizada por imigrantes ilegais para acessar o continente europeu. A PF investiga se há o envolvimento de grupos criminosos que fazem contrabando de pessoas para as Ilhas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil