Compartilhe este texto

Manauara Adriano Martins vence no UFC Porto alegre

Por Portal Do Holanda

23/02/2015 4h46 — em
Brasil



Definitivamente não foi uma boa noite para o Brasil no UFC em Porto Alegre. Do começo ao fim, os atletas do país acabaram levando a pior. E a pá de cal veio nos pesos pesados, a categoria mais nobre do mundo das lutas. Em duelo de desesperados, Frank Mir achou um cruzado de esquerda, acertou Pezão em cheio e conseguiu um nocaute para calar o ginásio do Gigantinho na luta principal deste domingo (22).
Adriano Martins passou pelo russo Rustam Khabilov. O manauara conquistou a segunda vitória consecutiva no peso leve do UFC,  ele vinha de triunfo ante Juan Manuel Puig. Já o russo Rustam Khabilov sofreu a segunda derrota seguida, já que perdera para o ex-campeão Ben Henderson na última participação. Mas os dois decepcionaram pela pouca ação ao longo dos três rounds. E provocaram as vaias que ecoaram pelo Gigantinho.  Adriano Martins teve alguns momentos positivos, quando aplicou a queda e chegou a montar, mas não manteve a posição. Em outra ocasião, ele mandou o rival a knockdown em contra-golpe, no fim do segundo round. Já Khabilov nem lembrou o lutador agressivo e de muita movimentação, como mostrou em outros duelos. No fim, o triunfo ficou com o brasileiro, que levou a melhor na preferência dos juízes.
O manauara foi declarado vencedor por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), mas teve que comemorar sob intensas manifestações negativas do publico, decepcionado com a pouca efetividade dos dois atletas.

Além de Adriano, outros dois brasileiros também saíram vitoriosos na disputa: Ivan Batman e Douglas D’Silva.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil