Compartilhe este texto

Maioria dos brasileiros são contra anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

Por Portal Do Holanda

29/03/2024 10h54 — em
Brasil


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cerca de 63% dos brasileiros são contra a anistia aos responsáveis pelos atos de 8 de janeiro. O levantamento foi publicado pelo Instituto Datafolha nesta sexta-feira (29). 

Para a pesquisa foram ouvidas 2.002 pessoas de 16 anos ou mais em 147 municípios do Brasil. Conforme a pesquisa, cerca de 31% são a favor da anistia, 4% não sabem de nada a respeito do projeto e 2% são indiferentes. 

Até o momento, o Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 116 pessoas pelos ataques aos Três Poderes. Ao todo, foram instauradas 1.354 ações penais contra os envolvidos no ato. Porém, desse total foram suspensos 1.113 casos para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) avalie as possibilidades de firmar acordos com réus acusados dos crimes menos graves. 

Vale lembrar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu, durante ato organizado na Avenida Paulista, São Paulo, em 25 de fevereiro, para deputados e senadores apoiarem um projeto de anistia aos envolvidos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil