Compartilhe este texto

Bebê sofre queimaduras de 2º grau durante banho em creche

Por Portal Do Holanda

23/04/2024 15h07 — em
Brasil


Foto: Reprodução / UOL

Um bebê de 1 ano e dois meses sofreu queimaduras de 2º grau no pé esquerdo durante o banho em uma creche de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Civil informou, na segunda-feira (22), que abriu um inquérito para investigar o caso. 

O caso aconteceu no dia 18 de abril em uma creche administrada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC). Segundo a mãe da criança, Jéssica Mota, a equipe da creche informou que a situação aconteceu quando o bebê recebia um banho. A professora não percebeu que a água estava muito quente, o que teria causado as queimaduras nos pés da criança. 

Foto: Reprodução / UOL

No mesmo dia, um outro bebê da mesma creche apareceu com hematomas no rosto após ser mordido por outra criança. A escola confirmou os dois casos e os considerou como "comuns no contexto da infância". Confira abaixo a nota divulgada pela AFASC. 

NOTA | A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC), uma instituição com mais de cinco décadas de compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento infantil em nossa comunidade, deseja esclarecer recentes eventos ocorridos em uma de nossas unidades educacionais.

Na última quinta-feira (18), durante o período de atividades, ocorreram incidentes envolvendo duas crianças sob os cuidados da AFASC. Uma delas foi mordida por um coleguinha, enquanto a outra, possivelmente, teve contato com água quente durante o banho.

Situações como essas são infelizmente comuns no contexto da infância, onde a exploração e interação entre os pequenos são fundamentais para seu desenvolvimento. Ressaltamos que estamos investigando rigorosamente ambos os eventos, em colaboração com autoridades e equipe de gestão, visando garantir a transparência e a segurança de todos os envolvidos. É importante notar que, em um mês, uma criança na AFASC passa 176 horas na instituição, somando-se as seis mil crianças acolhidas, são mais de um milhão de horas mensais.

Uma sindicância interna já foi aberta para apurar os casos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar das crianças que frequentam nossas creches, bem como com o apoio e suporte às suas famílias. A AFASC está em contato direto com os responsáveis pelas crianças envolvidas, oferecendo todo o suporte necessário, incluindo assistência médica e apoio emocional.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil