Compartilhe este texto

Wilson Lima, 'se a bronca agora é com você', resolva'


Por Raimundo de Holanda

03/02/2019 20h19 — em
Bastidores da Política



      A frase que dá origem ao titulo acima foi o tom do protesto dos servidores da saúde neste domingo: "Se a bronca é sua, resolva", em uma alusão ao slogan da campanha do governador Wilson Lima”.

O movimento serviu para desmistificar um engodo - de que as negociações com os servidores iam bem. E iam até o momento em que Wilson fez uma revelação no mínimo infeliz: “Caso haja greve, temos uma carta na manga”. E revelou que carta era: contratar hospitais privados para fazer frente a eventual paralisação do sistema de saúde do estado.

 

 

 A reação foi imediata: se há dinheiro para contratar hospitais da rede privada, por que a dificuldade em quitar o pagamento de cooperativas médicas e de outros servidores da área?

O que falta a Wilson é o que se imaginou que ele mais possuía: capacidade de se comunicar com a sociedade. O que há em excesso nesse governo calouro é desorganização, incapacidade técnica, falta de conhecimento da máquina, falta espírito público, falta de compromisso com o Estado e o futuro das pessoas.

Esse é um governo capenga, fadado a terminar de forma melancólica e muito precocemente.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.