Compartilhe este texto

Na 'Corte’ de Wilson cuidar da beleza é um grande bem social


Por Raimundo de Holanda

24/01/2019 21h42 — em
Bastidores da Política



"Aos amigos os favores, aos inimigos a lei”. Wilson Lima talvez nunca tenha lido Maquiavel, mas vem demonstrando que pensa como ele. O “novo”, prometido em campanha, chega com um atraso cronológico de pelo menos quatro séculos, época em que viveu o pensador italiano.

Talvez Wilson nunca tenha prometido mudança; ele apenas leu o script do marqueteiro. Agora, sentado na cadeira e com a caneta na mão, faz das nomeações afagos a amigos.

E na ‘corte’ de Wilson cuidar da beleza é um grande bem social; assim como ter os dentes perfeitos pode gerar mais desenvolvimento para o Amazonas. Tem dinheiro, dá pra fazer.

A ‘mudança’ também não chegará aos contratos na saúde,  que eram 'suspeitos' e 'escandalosos' na campanha, agora devem ser continuados. Ficaram 'limpos' e serão pagos sem reclamação.

O certo é que existe muita coisa ‘acontecendo’ na corte de Wilson, menos mudança de modos de agir ou formas de gerir a coisa pública. Será que ainda há chance de ‘passar’ alguma mudança?

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.