Compartilhe este texto

Governador se protege da violência em carros blindados. E a população?


Por Raimundo de Holanda

17/03/2019 19h49 — em
Bastidores da Política



O governador Wilson Lima vai dispor de seis veículos blindados, capazes de resistir a tiros de fuzil, para sua segurança pessoal. É natural que o governador esteja preocupado com a violência - que seu governo não consegue conter. Mas enquanto busca meios de garantir que estará imune a atentados, o eleitor que votou nele se pergunta o que foi feito nesses 90 dias de governo para melhorar a segurança da população? E mais: por que tem que pagar uma conta excessivamente alta, R$ 6 milhões, que beneficia o governador, a família dele e o pequeno grupo encastelado no poder?

A questão nos remete a outra indagação: que informação dispõe o governador, através da inteligência de seu governo, que o leva a se esconder dentro de carros com blindagem de ultima geração ?  As facções criminosas agora dispõem de armamento pesado para encarar o Estado abertamente ?  O que a população precisa saber e o governador não diz ? E como o cidadão que vai pagar essa conta vai se proteger?

A decisão de alugar carros blindados pelo menos chama a atenção para uma outra questão muito importante: O Amazonas tem um governador, escondido dentro de carro blindado. Pode não governar de fato, mas ele existe. Está aí. Quem o viu nos últimos dias ?

Siga-nos no

ASSUNTOS: wilson lima-amazonas-Faustã0-GLOBO-Carro-blindado-crime-orgsnizado-manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.