Compartilhe este texto

Bandidos ficam com submetralhadora do MP-AM


Por Raimundo de Holanda

06/02/2017 19h42 — em
Bastidores da Política



Enquanto o MP tergiversa sobre o ataque  a um carro modelo Corola, placa OAA-6392, a serviço do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), bandidos estão de posse de uma submetralhadora Famae, 2 carregadores, 150 cartuchos.40; e 4 pares de placas de colete balístico que se encontravam no veículo. Até ontem o MP havia se limitado a publicar uma nota sem explicar as razões de um carro a seu  serviço circular com armamento pesado, com um único homem em horário estranho para as diligências rotineiras da instituição. . 

A sociedade ainda questiona a razão da diligência, se é que há, às 2:30h da madrugada de sábado.

Afinal, o Ministério Público é o órgão que fiscaliza e cobra transparência das demais instituições, e por isso está obrigado, por dever de ofício, a informar com transparência absoluta suas ações e os resultados delas.

Ou ficará a suspeita de que tal diligência na verdade não existiu, não nos modelos republicanos. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: crime, gaeco, MP

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.