Compartilhe este texto

Desempenho de Bolt como jogador de futebol causa polêmica e rende teste antidoping

Por Portal Do Holanda

15/10/2018 13h37 — em
Esportes


Foto: Steve Christo

Empenhado no sonho de ser jogado de futebol, Usain Bolt, 32, parece estar fazendo um bom trabalho no time australiano Central Coast Mariners, na última sexta-feira (12), ele marcou dois gol pela equipe. Os esforços chamaram a atenção e causaram polêmica nessa segunda (15), quando o ex-velocista divulgou um vídeo revelando que foi notificado para fazer um exame antidoping.

Segundo ele, não há motivo que justifique o pedido, uma vez que não há nenhum contrato assinado entre ele  o clube. Bolt fez apenas um acordo onde atuaria na fase de pré-temporada da liga profissional da Austrália para testar seu desempenho.

A partir dos resultados, o clube decide segue ou não com o atleta no elenco. Segundo Bolt, a pessoa que entrou a solicitação de exame a ele, teria afirmado em alto e bom som que como “um atleta de elite, o jamaicano precisa ser controlado”. Usain discorda do requerimento e contestou a autoria do mesmo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: antidoping, usain bolt, Esportes

+ Esportes