Compartilhe este texto

​Seduc inicia atendimento a professores aprovados em concurso

Por Portal Do Holanda

29/11/2015 19h16 — em
Amazonas



A Secretaria de Estado de Educação   dá início  nesta segunda-feira ao   recebimento de documentação dos professores selecionados no último concurso público do órgão. Em Manaus, inicialmente, serão atendidos os 226 docentes selecionados nas disciplinas de Matemática, Química e Física. O atendimento  aos profissionais do interior do Estado será realizado nas coordenadorias da Seduc em cada um dos 61 municípios do Estado
 
A  convocação dos profissionais das demais disciplinas prosseguirá até o dia 14 de dezembro, quando a Secretaria pretende concluir o recebimento das documentações dos 4.085 profissionais recém selecionados para atuar em escolas da capital e do interior do Amazonas.
 
Em Manaus, os atendimentos aos professores das disciplinas de Matemática, Química e Física serão realizados no Centro de Formação Padre José de Anchieta (Cepan), cujo prédio está localizado ao lado da sede da Seduc, instalada na Avenida Waldemiro Lustosa, nº 250, bairro Japiim 2.
 
O  atendimento será realizados de 8h às 12h, devendo o profissional selecionado comparecer ao local munido de original e três cópias legíveis dos seguintes documentos: RG; CPF; PIS/Pasep; carteira de trabalho; título de eleitor; comprovante de quitação eleitoral ou declaração de quitação eleitoral (último pleito – 2014 – 1º e 2º Turnos); certificado militar (para homens); comprovante de residência atualizado; extrato de conta corrente (somente Bradesco); comprovante de escolaridade (diploma); histórico escolar; documentos comprobatórios de pós-graduação, mestrado ou doutorado (caso o candidato possua); certidão de fóruns criminais dos locais onde tenha residido nos últimos dois anos, das Justiças Federal e Estadual; certidão de antecedentes criminais emitido pela Polícia Federal e Polícia dos estados onde tenha residido nos últimos cinco anos, todas com autenticação gerada pelo site), além de duas fotos 3×4 recentes.
 
Conforme a Gerência de Valorização do Servidor da Seduc, se o profissional selecionado não obteve em tempo hábil o documento de extrato de conta-corrente (Bradesco) ou a certidão de antecedentes criminais, estes serão instruídos no ato do atendimento. 
 
A assessoria de comunicação da Seduc informou que o cronograma de atendimentos aos docentes das demais disciplinas - que prosseguirá até o dia 14 de dezembro - assim como a lista completa com a relação dos 4.085 professores que serão convocados até esta data podem ser consultados no site do órgão: www.educacao.am.gov.br 
 
Concurso Público
 
Projetado pelo Governo do Estado para suprir a necessidade da rede pública estadual de ensino, o último concurso público da Secretaria de Estado de Educação teve suas provas realizadas no dia 31 de agosto de 2014.
 
A homologação do resultado do certame foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 4 de fevereiro de 2015, tendo o Governo do Estado a possibilidade legal de realizar convocações até o dia 3 de fevereiro de 2017.
 
Anterior à referida convocação a Seduc já havia convocado 268 professores aprovados no mesmo concurso, com nomeações a contar de 1 de agosto de 2015.
 
Conforme o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, os profissionais convocados terão seus contratos assinados a contar de fevereiro de 2016, iniciando suas atividades letivas no serviço público a contar deste período.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas