Compartilhe este texto

Mais uma um falso médico é preso no Amazonas

Por Portal Do Holanda

05/04/2013 15h15 — em
Manaus



O suposto médico Yasser Arafat Salinas Cury, irmão do médico Carlos Cury, indiciado por mutilar várias mulheres depois de cirurgias plásticas, foi preso no final de fevereiro deste ano por policiais militares em Novo Airão. Lá foi autuado em flagrante pelo delegado Lázaro Ramos, por corrupção ativa, falsa identidade, dirigir embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação.

Mas Yasser, que afirma ter dupla nacionalidade  (brasileira e  boliviana0, acabou sendo liberado pelo delegado Lázaro Ramos, depois de ele pagar uma fiança de 10 salários mínimos.

Yasser Cury  foi preso depois de se apresentar a policiais militares como oficial da PM e em seguida voltar atrás ao  dizer que era médico, mas apresentou apenas as carteiras de identidade civil e não do profissional que alegava ser.

Com ele, foram apreendidos carimbos de médico dele e do irmão Carlos Cury, todos como cirurgiões, receituários, um diploma de uma universidade boliviana e mais receituários de medicamentos controlados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e do Incor.

A polícia agora investiga agora a atuação de Yasser Cury  como médico no município de Anori, onde vítimas afirmam que ele   tem um diploma da Bolívia, mas sem validade no Brasil, tem atendido seus pacientes com sintomas de embriaguez. Ele atuou como médico assistente nas cirurgias estéticas realizadas pelo irmão, Carlos Cury, em Manaus.

Em consulta ao site do Conselho Federal de Medicina, a reportagem do Portal do Holanda  teve como resposta que “não existe nenhum resultado para essa busca”.

Como no CFM, mostra que não existe nenhum médico cirurgião com o nome de Yasser Arafat Salinas Cury, como consta no carimbo apreendido pela polícia. Fica claro que o irmão Carlos Cury  está atuando de maneira ilegal no interior do estado.

 

NULL


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus