Compartilhe este texto

Bois Caprichoso e Garantido levam 'O Duelo da Amazônia' ao Festival de Curitiba

Por Portal Do Holanda

26/03/2024 19h38 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Pela primeira vez, os elencos dos bois bumbás de Parintins se apresentam no maior festival de artes cênicas da América Latina, o Festival de Curitiba. O show inédito “Caprichoso e Garantido: O duelo da Amazônia” é um dos destaques da 32ª edição do festival, marcando a abertura nesta segunda-feira (25) e reunindo um público de mais de três mil pessoas no Teatro ViaSoft, na capital paranaense. 

Nesta terça e quarta-feira (26 e 27), o elenco bovino volta a se apresentar, no mesmo teatro, convidando o público para uma imersão no Festival de Parintins, município do Amazonas.

A performance, sob o tema “Duelo da Amazônia”, iniciou com o apresentador do boi Garantido, Israel Paulain e do Caprichoso, Edmundo Oran, dividindo o mesmo palco. Os dois em cena, apesar de opostos, representam a união dos bumbás para potencializar a cultura e o folclore do Amazonas. 

O Boi Garantido fez a primeira sequência de toadas com a presença de  Israel Paulain e do levantador de toadas, Sebastião Júnior. O tripa Batista Silva, evoluiu com o boi da Baixa do São José, ao lado da sinhazinha Valentina Coimbra. 

O primeiro momento do elenco azulado foi comandado por Edmundo Oran e o levantador de toadas, Patrick Araújo. A sinhazinha da fazenda Valentina Cid dividiu a cena com o touro negro da Francesa, representado pelo tripa Alexandre Azevedo.

E assim o show seguiu, com os itens oficiais se revezando no palco, conforme o conjunto de toadas dos bois Caprichoso e Garantido, durante uma hora e vinte minutos. A apoteose se reservou ao final ao som da toada “O Amor está no ar”, de Chico da Silva. Todos os itens dos bumbás subiram ao palco, celebrando a força do Festival de Parintins, da cultura e da arte amazonense. A direção artística foi assinada por Rivaldo Pereira (Garantido) e de Edwan Oliveira (Caprichoso).

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas