Compartilhe este texto

Beber água com limão em jejum realmente emagrece?

Por Portal Do Holanda

29/01/2019 9h06 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Algumas dietas para emagrecer aconselham a ingestão de água com limão pela manhã em jejum, para melhorar a digestão, perca de peso e desintoxicar o fígado. Mas será que isso é verdade?

De acordo com o Jornal Ciência, os benefícios do limão já foram discutidos e confirmados através de vários estudos.

Um em particular, publicado no periódico Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition, descobriu que os polifenois presentes na casca do limão impediram os ratos de acumular gordura excessiva por um período de 12 semanas.

Para efeitos daquela pesquisa, foram considerados dois grupos de ratos, que iniciaram uma dieta igualmente rica em gorduras. Enquanto o primeiro foi exposto por um período de 12 semanas aos polifenois presentes na casca do limão, o outro manteve a dieta sem o composto.

A pesquisa concluiu que o grupo que não consumiu o extrato de limão aumentou o peso e acumulou gordura, bem como desenvolveu hiperlipidemia (altos níveis de gordura no sangue) e hiperglicemia (taxa alta de glucose). Por outro lado, o outro grupo teve taxas significativamente mais baixas dos mesmos índices graças aos polifenois do limão, o que comprova que o consumo de limão pode ser um aliado no controlo de peso, desde que acompanhado de uma dieta saudável.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: água com limão, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza