Compartilhe este texto

Vermelho Monet e Foram Os Sussurros Que Me Mataram estreiam no Cine Casarão

Por Portal Do Holanda

07/05/2024 13h36 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução Foram Os Sussurros Que Me Mataram

Manaus/AM - O Cine Casarão terá duas estreias nesta quinta-feira (09) ‘Foram Os Sussurros Que Me Mataram’, às 17h, e ‘Vermelho Monet’, às 18h30. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada via WhatsApp, por meio do número (92) 98410-3211, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Dirigido por Arthur Tuoto, ‘Foram Os Sussurros Que Me Mataram’ mostra Ingrid Savoy, uma celebridade prestes a entrar em um reality show, que passa seus dias confinada em um quarto de hotel. Entre visões premonitórias, um ataque de paparazzi e atentados anarquistas que rebentam pela cidade, a artista vive a constante iminência de um escândalo.

Por meio de um fluxo de pensamentos em que os personagens misturam reflexões próprias com citações aleatórias, o filme explora um estado de alienação e loucura que é alimentado por uma máquina midiática. O longa será reexibido no sábado (11), às 19h30, e domingo (12), às 15h30.

Já ‘Vermelho Monet’, dirigido por Halder Gomes, apresenta Johannes Van Almeida, um pintor de mulheres sem aceitação no mercado; obsoleto. Com a visão deteriorada e à beira de um colapso nervoso, encontra em Florence Lizz - uma famosa atriz em crise e insegura na preparação para o seu filme mais desafiador - a inspiração para realizar sua obra prima.

Já Antoinette Lefèvre é uma influente marchand/connoisseur de arte que fareja o valor de obras de arte quando histórias de inspiração viram obsessão entre pintores e modelos. O filme será reexibido sábado, às 15h30, e domingo, às 17h.

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, o público pode conferir ‘Kunhã Karai e As Narrativas da Terra’ (quinta, 15h), ‘Transe’ (sexta-feira, dia 10, 16h; sábado, 18h), ‘Dorival Caymmi – Homem de Afetos’ (sexta, 17h30) e ‘Veríssimo’ (sexta, 19h20; domingo, 19h30).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural