Compartilhe este texto

Adolescente suspeito de planejar massacre de Suzano presta novo depoimento nessa terça-feira

Por Portal Do Holanda

26/03/2019 11h54 — em
Policial


Foto:Mauricio Sumiya

A Justiça ouve na manhã dessa terça-feira (26), o adolescente de 17 anos que teria ajudado Guilherme Taucci, 17, e Luiz Henrique de Castro, 25, a planejar o ataque a Escola Raul Brasil em Suzano.

O suspeito chegou ao fórum de Suzano pelas portas do fundo e não teve contato com ninguém além doas policiais e do advogado de defesa. Ontem, o mesmo se manifestou sobre a prisão dele e afirmou que seu cliente nunca foi o mentor do massacre e que aa provas que a polícia afirma ter contra ele não mostra nada além de uma “fantasia” e que as mesmas teriam sido editadas para a imprensa.
O caso segue em segredo de Justiça, mas o que se sabe até o momento é que o menor tinha relação de proximidade com Guilherme  e teria trocado mensagens específicas sobre o ataque com ele.

Assim que o massacre aconteceu, o adolescente também teria dito em depoimento que lamentava não ter participado da chacina, o que para a polícia demonstrava seu potencial para futuros crimes.

Uma professora do jovem também teria dito que em certa ocasião de dinâmica em grupo na escola onde estuda, ele falou na frente de todos que sonhava em invadir uma escola e matar o máximo de pessoas que conseguisse. Na casa dele, agentes encontraram o mesmo tipo de bota usada pelos assassinos no dia do crime. Para a policia, as provas são contundentes e suficientes para manter o rapaz sob custódia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adolescente, massacre, Suzano, Policial

+ Policial